Kit Botica Cachos

Marca: Bio Extratus
Código:

A linha Botica Cachos contém ingredientes suaves e naturais. Alta concentração de óleos vegetais com poder de hidratação e nutrição para tratar os cabelos cacheados de forma natural e eficaz.

FÓRMULA LIVRE: sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones (a máscara possui silicones solúveis sem build up e todos os outros ...

Veja mais
R$ 162,40
R$ 146,15

ÚLTIMOS VISTOS POR MIM

AVALIAÇÕES SOBRE KIT BOTICA CACHOS

A linha Botica Cachos contém ingredientes suaves e naturais. Alta concentração de óleos vegetais com poder de hidratação e nutrição para tratar os cabelos cacheados de forma natural e eficaz.

FÓRMULA LIVRE: sulfatos, parabenos, óleos minerais, parafinas, derivados animais, corantes e silicones (a máscara possui silicones solúveis sem build up e todos os outros produtos são totalmente livres de silicones solúveis e insolúveis).

ATIVOS

BAOBÁ
Ação altamente hidratante e emoliente, rico em vitaminas A, C, D, E e F e ômega 3, 6 e 9.

KARITÉ
Previne o ressecamento do cabelo. Protege das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioleta.

COCO
Possui um óleo com alta emoliência e hidratação, além de promover brilho e textura.

MICROQUERATINA VEGETAL
Restaura os danos da fibra capilar, melhora a textura e confere nutrição.

DÚVIDAS FREQUENTES

1. Para quem é indicada as técnicas No Poo e Low Poo?

As pessoas de cabelos ressecados, ondulados, cacheados ou crespos se beneficiam mais da técnica No Poo, já os cabelos oleosos podem ficar pesados.

A técnica Low Poo pode ser usada para todos os tipos de cabelo, o Shampoo Botica Cachos promove uma limpeza suave dos fios e preserva a sua hidratação natural.


2. Com que frequência devo usar o Shampoo Low Poo?

Para determinar a frequência, analise o grau de ressecamento dos fios e a oleosidade da raiz. Se você lava o cabelo todos os dias, intercale o Shampoo Low Poo com o Condicionador Co Wash. Se a raiz é oleosa e os fios ressecados, o indicado é aplicar o Shampoo Low Poo na raiz e o Condicionador Co Wash no meio e nas pontas.


3. Co Wash é semelhante ao Shampoo 2 em 1?

São produtos completamente diferentes. O shampoo 2x1 tem uma formulação semelhante a de um shampoo, porém rica em agentes de condicionamento.

O Condicionador Co Wash tem uma formulação mais próxima de um condicionador, mas que tem um poder de limpeza bem suave.


4. Por que o Low Poo deve ser livre de sulfatos?

Os tensoativos sulfatados têm maior poder de limpeza e na técnica Low Poo, cuja intenção é preservar a hidratação natural dos fios e por isso são usados agentes de limpeza mais suaves.

No Shampoo Low Poo da linha Botica Cachos, os tensoativos são de origem vegetal e limpam os fios de forma eficiente, respeitando a fisiologia natural dos fios.


5. Qual a diferença de silicones solúveis e insolúveis?

Silicones solúveis são facilmente retirados do cabelo. Já os silicones Insolúveis são os que aderem à fibra capilar formando barreira de difícil remoção, por isso é necessário um shampoo para retirá-los do fio.

Os silicones que estão presentes na fórmula da Máscara Botica Cachos são solúveis e não pegajosos, podendo ser facilmente retirados do cabelo, sem efeito build up.

Todos os outros produtos da linha Botica Cachos são completamente livres de silicones.


6. Devo adicionar anfótero ao Co Wash?

Quando a técnica surgiu, muitas meninas compravam anfóteros, como Cocoamidopropilbetaína (betaína) e adicionavam ao condicionador para que o mesmo tivesse um poder de limpeza suave.

Não. O Condicionador Co Wash Botica Cachos já tem modernos tensoativos que promovem a limpeza suave, adequada para a técnica No Poo. Não é indicado adicionar nenhum outro agente de limpeza a esta formulação.


7. Meu cabelo não é cacheado, mas é tingido. Como vou me beneficiar do uso desta linha?

O Shampoo Low Poo realiza uma limpeza suave, livre de sulfatos e por isto auxilia na manutenção da cor. Intercalar o uso com o Condicionador Co Wash, também vai ajudar preservar a cor e o brilho.


8. Estou na fase de transição, posso usar esta linha?

Na fase de transição entre o alisamento e os cachos naturais, use a linha para tratar os fios que já começaram a ficar cacheados. Os finalizadores ativam a formação de cachos e disfarçam a diferença entre a parte com alisamento e a parte natural. Porém, ela não tem o poder de retirar o alisamento do cabelo.


9. O que é Low Poo, No Poo e Co Wash?

Os processos são diferentes, mas têm como objetivo, obter o mesmo resultado que é manter a hidratação dos cabelos cacheados, que geralmente são mais ressecados, sem deixá-los ainda mais secos. Co Wash com No Poo - significa "conditioner washing", ou seja, “lavar com o condicionador". Essa técnica não utiliza shampoo para higienizar os fios. O processo começa com o uso do condicionador, conhecido como No Poo.

Low Poo - significa “pouco shampoo”, esses shampoos são livres de sulfatos, promovendo uma limpeza mais suave dos fios.

O uso do Shampoo Low Poo pode ser intercalado com o Co Wash No Poo.

Formas de pagamento